O engenheiro civil Gabriel Braga, dono da marca Café Dom Carlito, anunciou que prestará uma homenagem ao seu pai, Carlos Braga, falecido em decorrência da Covid-19. A partir de agora, a empresa levará o nome daquele que o incentivou na indústria cafeeira. A fazenda de seu pai de 35 hectares fica localizada no município de Medeiros Neto, na Bahia.
“Eu estava há algum tempo sem ir à fazenda. No dia em que fui, foi o dia que ele partiu. Foi a florada mais bonita que eu já vi na vida, e às oito da noite ele morreu”, comentou Gabriel emocionado. Aquela colheita rendeu à marca o prêmio no Concurso Regional Canilon, em 2020, na categoria microlote.
De acordo com o cafeicultor, manter a produção é uma forma de sustentar o legado do pai, e, por isso, ele decidiu continuar se dedicando ao negócio. Em outubro do ano passado, ele participou da premiação para saber se estava no caminho certo. A resposta é sim. “Antes de iniciar no café, eu tinha impressão de que bom era o arábico e esse preconceito foi acabando. A gente vê cafés especiais 100% conilon que são tão bons quanto arábica; isso mostra que a indústria pode ter cafés bons com preços muito mais acessível”, afirmou.