A cantora baiana Mariene de Castro é um dos nomes confirmados na programação do Festival da Cidade, que acontecerá entre 22 de março a 02 de abril, em celebração aos 474 anos de Salvador. No período do Carnaval, a cantora declarou publicamente a sua indignação por não ter sido convidada para se apresentar na festa momesca, tanto pela prefeitura, quanto pelo governo do estado.
Na festa da primeira capital do Brasil, Mariene se apresentará no palco montado no Largo da Mariquita, no Rio Vermelho, no dia 26 de março. Em seu show, a artista ainda receberá convidados, entre eles Aloísio Menezes, Roberto Mendes e Ganhadeiras de Itapuã.
Antes da abertura oficial do Carnaval de Salvador, Mariene de Castro se manifestou através do seu perfil nas redes sociais e comentou sobre a falta de convites para se apresentar na programação da folia. “A cor dessa cidade não sou eu”, disse na publicação.
A cantora ainda chegou a afirmar que se questionava se não poderia ser “falta de competência” dela. No entanto, ela concluiu que “tudo gira em torno do preconceito, intolerância religiosa e falta de oportunidade”.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.