Nesta sexta-feira (13), o diretor de televisão José Bonifácio Brasil de Oliveira, mais conhecido como Boninho, anunciou em suas redes sociais que está de saída da Rede Globo. O diretor chegou na emissora em 1984, e ajudou a desenvolver clássicos da televisão brasileira como o “Fantástico”, “Caldeirão do Huck”, “TV Xuxa”, “Mais Você”, “Big Brother Brasil”, “Domingão do Faustão”, “TV Colosso” e entre outros.
Em nota, Boninho confessou que planejava se aposentar na Globo, mas que segue entusiasmado a continuar a fazer televisão e que está animado com as possibilidades que o futuro guarda. “Só agradeço a vocês, aos meus parceiros de jornada, e a família Marinho, por toda confiança. Não é um adeus, é um até logo. Nossa, quanta história. A Globo faz parte de quem eu sou e grande incentivadora da minha paixão. E é exatamente a paixão que tenho, que está mais forte que nunca, que me motivou a topar novos desafios”, disse o diretor.
O “Big Boss” ainda revelou que mesmo recebendo uma proposta emissora para seguirem juntos, ele decidiu seguir novos rumos, alegando que sua posição na empresa não o permitia certos desafios. “Agradeço demais por nossa história, pela proposta carinhosa para seguirmos juntos, e também pelo respeito e compreensão de minha decisão. Só tenho orgulho e saio com a certeza que juntos fizemos história, com um entretenimento que emocionou, divertiu e fez parte da vida de milhões de pessoas”, escreveu Boninho.
Como diretor, ele ainda vai concluir a entrega da temporada do “Estrela da Casa”, atualmente em exibição, e o “Especial Roberto Carlos”. Boninho também anunciou que o novo responsável pelos realities da emissora, como o Big Brother Brasil 2025, será Rodrigo Dourado. “Com a certeza que nossos realities estão sob o cuidado de um profissional que admiro, que vi crescer e que foi meu parceiro de diversão por quase 25 anos”, contou.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify