A Cubana Sorvetes do Elevador Lacerda. Foto: Divulgação

Com 95 anos fazendo parte do campo gastronômico de Salvador, a tradicional sorveteria A Cubana acabou de reabrir a sua unidade histórica no Elevador Lacerda, após processo de de revitalização alinhado às obras de requalificação do cartão-postal. A marca resgatou a atmosfera clássica da loja-matriz, agora com um projeto arquitetônico mais moderno, que alia conforto sem perder o charme original. A história da Cubana é marcada pela tradição familiar, que se iniciou por José Bouzas Miguez e já está na terceira geração.

“Salvador, a partir da década de 1930 e, sobretudo, nos anos 1950, era uma das cidades mais modernas do Brasil, aproximando-se de grandes capitais mundiais. O centro histórico, com o Elevador Lacerda como um ponto turístico e de transporte público essencial, era o polo de desenvolvimento econômico e industrial da cidade. Nossa história se mistura com a da cidade e estar em um local tão simbólico desde essa época, com o nosso legado, é reafirmar a importância da sorveteria como um ícone de sabor e tradição em Salvador, sempre presente na memória afetiva dos nossos clientes”, contam Marcos, Alexandre e Fernanda Bouzas, sócios da marca.

A Cubana segue inovando e traz um cardápio ainda mais completo, que reúne mais de 50 sabores de sorvetes artesanais, além de cafeteria, doces e salgados. Além disso, a sorveteria segue atenta às novas demandas, oferecendo opções para pessoas com restrições alimentares, com produtos sem lactose. Os clássicos da casa, como o icônico Dusty Miller, o Bolinho da Cubana e o Maltado de Coco, seguem firmes no cardápio, juntamente com os milk shakes e taças – como a banana split -, mantendo o sabor que atravessa gerações.

A Cubana Sorvetes do Elevador Lacerda. Foto: Divulgação
A Cubana Sorvetes do Elevador Lacerda. Foto: Divulgação
A Cubana Sorvetes do Elevador Lacerda. Foto: Divulgação

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify