O grupo chinês BYD prepara para o dia 04 de julho (terça-feira), o anúncio oficial da sua fábrica na Bahia. Os detalhes devem ser divulgados após uma reunião entre a vice-presidente global da companhia, Stella Li, com o governador Jerônimo Rodrigues e o presidente Lula, que acontece hoje (28), em Brasília.
De acordo com o Jornal Valor, apesar de próximo, o anúncio depende de algumas variantes, como por exemplo, a localização da fábrica, já que não é definitiva a negociação com a Ford para que possam ocupar o local da montadora americana, em Camaçari. No entanto, o governo baiano já preparou outra área como opção.
“Temos algumas pendências”, disse Li, também presidente da BYD Américas, ontem (27), em entrevista ao Valor. “Estamos muito próximos do anúncio”, completou a executiva, sem confirmar a data e nem os detalhes.
Vale lembrar que o governador e o presidente estiveram com a direção da fábrica na China, em abril. Jerônimo visitou fábricas e Lula se encontrou, em Xangai, com o fundador do grupo, Wang Chuanfu. Fundada em 1996 a BYD se tornou a maio fabricante de carros elétricos do mundo.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.