Seleção Brasileira. Foto: Reprodução

De acordo com o portal GE, os jogadores da seleção brasileira de futebol decidiram participar da Copa América, que começará no próximo domingo (13). A decisão dos atletas veio depois do afastamento do ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, que, além de outras situações, está envolvido em uma acusação de assédio sexual contra uma funcionária da instituição.

Espera-se o comunicado oficial dos atletas, por meio de um manifesto, após a partida contra o Paraguai, na terça-feira (8), às 21h30. Além do Brasil, Argentina e Bolívia, através de suas rede sociais, confirmaram a participação no evento. A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), entidade que organiza o evento, prometeu vacinar os atletas, com a primeira dose, antes do início dos jogos. A seleção brasileira será vacinada contra a Covid-19 na quarta-feira (9).

O vereador baiano Téo Senna (PSDB) se manifestou na manhã desta segunda-feira (7) a favor da realização da Copa América no Brasil. Disse ainda que caso o Supremo Tribunal Federal (STF) acate os pedidos para impedir a realização dos jogos, haveria uma ‘interferência’ entre os poderes: “de um lado, acho um absurdo essa intervenção jurídica, e até política, do STF, numa seara que cabe ao chefe do Poder Executivo Federal e, de outro, é hipocrisia se manifestar contra a Copa América, uma vez que campeonatos estaduais, Brasileiro e até a Copa Sul-Americana estão sendo realizados no Brasil”, disse Téo Senna.

Téo Senna. Foto: Reprodução.