
Mesmo após uma semana do término do Carnaval de Salvador 2025, a capital baiana está mantendo uma alta movimentação de turistas, principalmente no Centro Histórico. Os visitantes podem conhecer mais da cultura e história da cidade ao conferir novos e recém reformados equipamentos, como o Mercado Modelo, Casa da Música, Arquivo Público Municipal, Museu Nacional da Cultura Afro-Brasileiro (Muncab), Casa das Histórias, Arena Capoeira e Elevador Lacerda, dentre outros. A vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo, Ana Paula Matos, afirma que as casas culturais e belezas naturais são grandes atrativos.
“Tivemos mais de 1,2 milhão de turistas no pré-Carnaval e no Carnaval, e desses, 112 mil ficaram até o último domingo (9). Isso representa emprego, renda, giro da economia. Ao mesmo tempo, o compromisso da gente, enquanto gestores da cidade, é investir mais para que os turistas se sintam acolhidos, tenham opções de lazer, com os nossos equipamentos culturais, as festas, além das nossas belezas naturais. Então isso representa uma Salvador mais pulsante, que gera emprego e renda e que é melhor para todas as pessoas”, conta Ana Paula Matos.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify