
O deputado Matheus Ferreira (MDB) propôs, em projeto de resolução protocolado na ALBA (Assembleia Legislativa da Bahia), a concessão da Comenda 2 de Julho ao radialista e apresentador de TV, José Eduardo Alves, também conhecido como Zé Eduardo. No documento, o parlamentar ressaltou a trajetória profissional do radialista, que começou a carreira em 1988 no rádio, acumulando passagens pelas emissoras de rádio Bahia, Cultura, Bandeirantes e Itaparica FM, além de TVs.
“Ousado e decidido pediu demissão na TV Bahia para montar uma empresa de assessoria de comunicação, a A Quatro. Retornou ao rádio e criou o ‘Se Liga Bocão’ na Rádio Transamérica. No ano de 2004, transferiu-se para a Rádio 104 FM, mudando a filosofia de trabalho. O programa ‘Se Liga Bocão’ se tornou um programa de denúncia popular”, disse. O legislador destacou o trabalho de Bocão na TV Aratu, atingindo altos níveis de audiência, e na Rede Record de Televisão.
“O radialista e apresentador de TV, que conquistou a confiança do povo da Bahia, cativa a todos com o seu alto-astral e o seu jeito bem-humorado e irreverente. Zé Eduardo é desses comunicadores que levaram para a TV elementos do rádio, a participação popular e, sobretudo, questões ligadas à necessidade do povo”, afirmou. Segundo Matheus, a homenagem é um oportuno reconhecimento à sua competência como comunicador defensor das causas do povo baiano.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify