
Após sucessivas quedas na opinião pública, a aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a crescer e chegou a 47,3% — maior marca deste ano. Os dados são da pesquisa Latam Pulse, realizada pelo Instituto AtlasIntel e divulgada na semana passada. Apesar do crescimento percentual, a taxa de desaprovação do governo atual segue representando a maioria, com 51,8%. Na visão mais detalhada: 51,2% acreditam que o comando de Lula é ruim ou péssimo; 41,6% avaliam como ótimo ou bom; e 7,2% dizem que o mandato está regular.
Os 2.621 entrevistados, entre 27 e 30 de junho, apontaram como pontos positivos da presidência a gratuidade dos medicamentos da Farmácia Popular e a isenção do Imposto de Renda para pessoas que possuem uma renda mensal abaixo dos R$ 5 mil. Por outro lado, a corrupção e a preocupação com a criminalidade e tráfico de drogas permanecem como as maiores preocupações com a atual gestão, assim como a inflação e a cota sobre compras de até US$ 50.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify