Arena Fonte Nova. Foto San Junior
Arena Fonte Nova. Foto: San Junior.

Salvador será uma das cidades-sede da Copa do Mundo Feminina da FIFA Brasil 2027, que acontecerá entre 24 de junho e 25 de julho de 2027. O anúncio foi feito na última quarta-feira (07), durante jogo entre Bahia e Nacional (URU), pela Libertadores. Os jogos da copa vão acontecer na Arena Fonte Nova, que celebra sua sétima competição internacional desde a inauguração, em 2013. Esta será a primeira vez que o evento será realizado no Brasil, trazendo 32 seleções e um total de 64 partidas, entre a fase de grupos e eliminatórias.

“É um orgulho para qualquer cidade ser sede de um grande evento mundial, especialmente a primeira edição da Copa do Mundo Feminina da FIFA ™ no país. Além da emoção do esporte, o torneio traz um legado importante, com impactos positivos na mobilidade, no setor turístico, serviços e na economia local. Estamos prontos para fazer uma grande festa e receber torcedores de todo o mundo”, declarou Alexandre Gonzaga, presidente da AFN.

Entre outubro de 2024, a FIFA enviou uma delegação para realizar visitas técnicas de inspeção na Arena. Na ocasião, a equipe de especialistas verificou requisitos operacionais, como infraestrutura, serviços técnicos, manutenção do campo, tecnologia, hospitalidade, acessos e ingressos. “De acordo com as inspeções técnicas, fomos muito bem avaliados nos requisitos que são necessários para atender aos jogos da Copa do Mundo Feminina da FIFA ™, então nosso dever de casa agora será ajustar os detalhes que são exigências do campeonato e manter nosso padrão de operação, levando em consideração as experiências das competições anteriores”, conta Milena Andrade, gerente de operações do equipamento.

Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Foto: San Junior.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify