
A Arena Fonte Nova recebeu, na última terça-feira (13), uma equipe da FIFA com cerca de 25 integrantes para a primeira visita técnica, voltada aos preparativos para a Copa do Mundo Feminina da FIFA Brasil 2027. Ao longo do dia, a programação incluiu reuniões e inspeções técnicas para planejamento da competição. Entre as representantes, estiveram Rhiannon Martin, chefe do departamento da Copa do Mundo Feminina da FIFA e Valesca Araújo, head de Competições e serviços da Copa, que conversaram com alguns jornalistas.
Par ao evento esportivo, a FIFA priorizou arenas que já tinham experiência com eventos da entidade e contavam com estrutura consolidada, o que exigiria menos intervenções. “Também foram considerados fatores como rede hoteleira, transporte, centros de treinamento e uma série de outros critérios que contribuíram para a seleção da Arena Fonte Nova entre as oito escolhidas”, explicou Valesca. Salvador foi a quinta cidade-sede a ser visitada pela entidade máxima do futebol.
A expectativa é que o estádio receba no mínimo cinco jogos. Para Milena Andrade, gerente de operações da Arena Fonte Nova, essa primeira visita é um marco importante na preparação para o evento. “Tivemos um dia intenso e produtivo, com foco nos aspectos técnicos que vão orientar os próximos passos”, afirmou.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify