Na última quarta-feira (31), a Arezzo&Co e Grupo SOMA formalizaram a conclusão de todas as condições precedentes necessárias para o “closing” da sua combinação de negócios, em Assembleia Geral Extraordinária. Com isso, a partir desta quinta-feira (1º), ambas passam a operar como AZZAS 2154 SA e a negociar suas ações sob o ticker AZZA3 na Bolsa de Valores do Brasil – onde, na sede da B3, foi realizado o famoso toque da campainha, símbolo tradicional do mercado.
Alexandre Birman, CEO do AZZAS 2154, conta que a consolidação da integração de dois líderes do setor origina no maior grupo de moda da América Latina, além de mostrar a criatividade e a confiança no Brasil. “Estamos muito felizes em dar início a esse novo capítulo da moda Brasileira, reunir grandes talentos em uma plataforma de marcas, com diretrizes de padrão global, valorizando a identidade de cada marca e fortalecendo nossa presença no mercado, para proporcionar uma entrega excepcional aos nossos stakeholders”, declara.
Responsável por uma Receita Bruta maior que R$ 12 bilhões e EBTIDA 1T24 LTM R$1,6bi, a nova empresa se tornará a primeira multinacional brasileira no segmento, com 34 marcas no portfólio e cerca de 22 mil colaboradores diretos, mais de 2 mil lojas, das quais 1,5 mil são franquias, e 22 mil multimarcas.
Além disso, a nova operação contará com quatro unidades de negócio. Sendo elas:
- Calçados e Acessórios – que contará com Arezzo, Schutz, Vans e outras no portfólio;
- Vestuário Feminino Lifestyle – Farm, Animale, Maria Filó, NV e outras;
- Vestuário Masculino Lifestyle – Reserva, Oficina, Foxton e outras;
- Vestuário Democrático – Hering, Hering Kids, Hering Intimates e Dzarm.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify