Pela segunda vez, o camisa 10 da seleção argentina, Lionel Messi, foi eleito o craque do torneio e recebeu a Bola de Ouro, à frente de Kylian Mbappé, que recebeu a Bola de Prata, e o meia croata Luka Modric, que recebeu Bronze. As condecorações ocorreram logo após a conquista do tricampeonato pela Argentina, neste domingo (19), na Copa do Mundo no Catar.
Em 2014, no Brasil, Messi também recebeu o título de craque do Mundial, mesmo a Argentina sendo derrotada pela Alemanha na final. Essa foi a primeira vez que um jogador da seleção campeã é premiado com o título desde a Copa de 1994, quando o brasileiro Romário recebeu a condecoração.
Além de Messi, o goleiro argentino Emiliano Martínez levou o Luva de Ouro, dado ao melhor jogador da posição na Copa, tornando-se o primeiro sul-americano a ganhá-lo. O meia argentino Enzo Fernández foi escolhido o destaque jovem da competição, honraria dada pela primeira vez a Pelé, em 1958.
Apesar de não ter conquistado a taça nem o título de craque, Mbappé recebeu a Bola de Ouro por ter sido o artilheiro da competição no Catar, com oito gols. Já a seleção da Inglaterra ganhou o troféu Fair Play, prêmio dado pela Fifa à equipe mais disciplinada do Mundial.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.