Reverência eterna! Em celebração aos 80 anos de Caetano Veloso e Gilberto Gil, que serão completados em 2022, os músicos baianos Armandinho Macêdo, Yacoce Simões e Marco Lobo se reuniram para homenagear os mestres. Em uma gravação inédita, o álbum “Retocando Gil e Caetano” chegou às plataformas digitais nesta terça-feira (05).
Além disso, a performance dos três artistas poderá ser assistida a partir do dia 09 de outubro (sábado), através do canal no YouTube da Biscoito Fino. O encontro aconteceu na Sala do Coro do Teatro Castro Alves. O repertório inclui músicas como Palco, Sampa, Menino Deus, Toda Menina Baiana, Tropicália, Eu Vim da Bahia e muito mais.
Armandinho contou sobre a admiração que tem pelos artistas e lembrou um momento especial de Caetano Veloso. “A aparição dele no Festival da Record de 1967 foi um marco na minha vida e na história da música brasileira. Eu era um beatlemaniaco, naquela onda de guitarra que rolava na época, mas quando o Caetano se apresentou com Alegria, Alegria, eu vi a energia sonora que fazia a minha cabeça. Se abriu ali uma porta, com várias tendências da MPB”, disse.