Na última sexta-feira (27), aconteceu a etapa decisiva da categoria Equipe Feminina de Barebow no 50º Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco, realizado no Estádio de Pituaçu, em Salvador. Na ocasião, as atletas baianas Renata Barros, Clara Amaral e Duda Almeida conquistaram o bronze, celebrando um momento especial para o esporte baiano. A competição reuniu arqueiros de 17 estados do país, incluindo o número 1 do mundo, Marcus D’Almeida.
Para Renata, a medalha de bronze tem um significado muito especial, não apenas pela conquista em si, mas por ser fruto de um time que está se formando e se destacando a nível nacional. “Antes, eu competia sem uma equipe própria, e ver esse time crescendo e representando a Bahia em um evento realizado no nosso estado é uma alegria indescritível”, declarou a arqueira, que também preside a Federação Baiana de Arco e Flecha (FBAF).
O tiro com arco na Bahia tem ganhado relevância no cenário nacional. Pelo Clube Asas, estavam Renata Barros, Morena Saito, Fábio Raimundo e Lucas Monteiro. Já pelo Diana Clube, os destaques foram Glauco Távora, Felipe Muniz, Jorge Luiz, Antônio Gregório e Ricardo Marques. Representando a Escola Zeferina, participaram Anderson Nascimento, Paulo Penna e Roberto Santos. Essa foi a primeira vez que o Estado recebeu o torneio.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify