Projeto da arquiteta Adriana Noya. Foto: Lucas Silva.

Referência em móveis de alto padrão no Brasil, a Breton tem em sua franquia de Salvador um dos maiores cases de sucesso do país. Com qualidade reconhecida, design exclusivo e inovador, a marca, que na capital baiana é comandada pelos empresários Jô Abreu e Jean Felix, e gerenciada por Márcio Sobral, tem exportado o DNA baiano dos projetos para profissionais e consumidores em São Paulo.

A arquiteta Adriana Noya, que é baiana mas mora na capital paulista há 26 anos, por exemplo, acaba de finalizar o projeto de um apartamento com o mobiliário da Breton Salvador. “Foram clientes bem especiais, que compraram um imóvel bem detonado. Conseguimos projetar e definir tudo à distância, nessa parceria com a Breton Salvador”, disse.

O contato com a loja foi excelente e atencioso, tive acesso a todas as opções necessárias através de vídeo. Como baiana, tenho certeza que foi o primeiro passo para que façamos diversos projetos tendo essa ligação com a loja em Salvador”, pontua a profissional que está a frente do escritório Adriana Noya Arquitetura.

Com escritório em Aracaju e Salvador, o arquiteto sergipano Wesley Lemos também assina projetos e mostras em São Paulo, usando o mobiliário da Breton Salvador. Seu traço no décor é marcante e aposta no feito à mão e no design colecionável. “Não sou minimalista, gosto da casa com tempero brasileiro. Olho para o mundo e quanto mais desbravo novos lugares, mais valorizo a minha cultura e arte”, afirma o arquiteto.