Larissa Bicalho. Foto: Reprodução.

Foi em 1976 que Albino Bacchi deu pontapé na fundação da Artefacto no Brasil, produzindo móveis em fibras naturais renováveis. Em 1998, visionária, Larissa Bicalho trouxe a marca para Salvador, inaugurando uma loja, à época, na Avenida Tancredo Neves. O tempo passou, ela mudou de endereço – no Jardim Brasil, onde funciona atualmente, com a LB Home, e são muitas as histórias que compreendem esse tempo.

E para brindar os 25 anos de atuação da Artefacto na Bahia, pelas suas mãos, a empresária vai realizar um evento comemorativo no dia 09 de junho, quando lançará uma exposição com registros de grandes parceiros arquitetos que integram essa trajetória.

“A mostra vai durar três meses, com um novo showroom. E no decorrer do ano, teremos lançamentos de livros, palestras e uma série de novos encontros para celebrar”, nos revelou Bicalho. Vale lembrar que a Artefacto foi a primeira no país a trabalhar com o conceito de mostra de decoração dentro das próprias lojas, o que a colocou oficialmente no calendário das mais influentes exibições, entre os arquitetos.

Larissa Bicalho. Foto: Reprodução.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.