Artesanato da Bahia
Artesanato da Bahia. Foto: Divulgação.

O Programa Artesanato da Bahia, iniciativa da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), terá programação voltada para o Novembro Negro com ações que promovem a geração de renda e valorização da cultura. Além de Salvador, a agenda para este mês abrange outros municípios baianos, como Ipirá e Maragogipinho.

Na capital baiana, a Feira Artesanato da Bahia apresentará os produtos de artesãos e artesãs para os participantes do Seminário Internacional e reuniões do G20, entre os dias 04 e 08, no Centro de Convenções. De 04 a 07 de novembro a Feira irá até o Centro Administrativo da Bahia (CAB) para o VI Acampamento Terra Livre Bahia, onde irá comercializar produtos de povos originários de várias regiões. Já em Ipirá, nos dias 04 e 05, acontecerá um Curso de Finalização de Produto, ministrado por Rodrigo Lyra na Associação da Conceição.

Em Maragogipinho, distrito de Aratuípe, o II Festival da Cerâmica Maragogipinho terá a presença da Caravana de Cadastramento da Carteira Nacional do Artesão, de 12 a 14 de novembro. Nos dias 12 e 13, é vez da 5ª Rodada de Negócios Artesanato da Bahia. Já entre os dias 15 e 17, visitantes e compradores poderão adquirir peças criadas por artesãs e artesãos da rota Boi Bilha do território de identidade Baixo Sul na Feira Artesanato da Bahia, na Praça da Matriz.

A trilha formativa Tecendo Histórias: Criando Moda com as Crocheteiras encerra sua série de cursos em novembro, na Sala Multiuso, no 1º andar, da Casa Artesanato da Bahia, no Largo Porto da Barra. Nos dias 01 a 04, as crocheteiras irão concluir a formação com os cursos Finalização e Acabamento da Coleção, ministrado por Amanda Raielly e Rodrigo Lyra, e aulas sobre Comercialização e Estratégias de Mercado, de 06 a 08/11, com Carmem Alves e Daiane Batista.

Artesanato da Bahia.
Artesanato da Bahia. Foto: Divulgação.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, FacebookInstagram, LinkedIn e Spotify