
Com 12 pinturas em acrílico sobre tela, o artista baiano Alceu Lisboa faz sua estreia no Rio de Janeiro, com exposição na Canvas Galeria de Arte. De 31 de julho a 16 de agosto, ele apresentará obras inéditas produzidas desde o início pandemia, que usam a geometria como ponto de partida. Em sua produções, as linhas curvas evocam fenômenos físicos como ondas e campos de energia. As peças equilibram rigor estrutural e sensibilidade cromática numa paleta vibrante e texturas suaves que dão profundidade aos desenhos.
Depois de mais de 30 anos dedicados à educação, desde 2007 se dedica exclusivamente à pintura e vem se destacando no cenário da arte contemporânea brasileira, enquanto trabalha em seu ateliê, em Salvador. “Comecei com o geométrico por conta da minha formação, mas depois fui encolhendo as formas e inseri as linhas. A linha curva me dá mais liberdade. Sempre fui um colecionador, comprava muitas obras, por isso fiz amizade com muitos artistas. Hoje busco aprender tudo o que posso. É a minha religião”, conta Alceu.


Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify