Nesta terça-feira (10), a artista indígena, Duhigó, vai ser protagonista de uma live que abordará discussões urgentes sobre a relação do povo Tukano com o meio ambiente. Em parceria com o curador Nei Vargas e o galerista, Carlysson Sena, o evento faz parte das atividades da exposição “Dois Indígenas da Amazônia – Vida e Arte”, em cartaz na CAIXA Cultural Salvador. A fala de Duhigó será um convite ao resgate de saberes ancestrais que enfatizam o respeito e a convivência harmoniosa com a natureza.
Durante a live, a artista compartilhará sua vivência e os ensinamentos que herdou de seus ancestrais acerca da cosmogonia Tukano, revelando como esses conhecimentos podem contribuir para uma reflexão mais profunda sobre nossos próprios hábitos e a preservação do planeta. Além disso, a conversa será uma oportunidade para o público se conectar com a cultura indígena e entender a importância de se ouvir vozes que, por séculos, mantiveram uma relação respeitosa e sustentável com a terra.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify