O ato de encerramento da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aconteceu nesta segunda-feira (26), no Anhembi, em São Paulo, reunindo uma gama de artistas, intelectuais, influenciadores, atletas e apoiadores do candidato à Presidência da República. A defesa do voto útil tomou ênfase entre os presentes no evento.
“Caetano disse hoje que os artistas tiram voto. Eu acho que independentemente de gostar de qualquer político da terceira via, agora está inviável. Temos que votar em Lula. Estou fazendo essa campanha. Eu acho que os artistas rodam o mundo inteiro, e se estamos juntos aqui… é porque a situação é atípica”, disse Daniela Mercury.
Nomes internacionais também fizeram parte da noite, como os atores Mark Ruffalo e Danny Glover, e o cantor do Pink Floyd, Roger Waters, que gravaram vídeo em apoio ao ex-presidente. Dentre as personalidades que marcaram presença, estão Gilberto Gil, Caetano Veloso, Chico Buarque, Pabllo Vittar, Emicida, Paulo Miklos, Paulo Vieira, Margareth Menezes, Daniela Mercury, Gregório Duviver, Silva, Thales Bretas, Mônica Martelli, Thelminha, Txai Suruí, Duda Beat, Valesca, Walter Casagrande, Djamila Ribeiro, Itamar Vieira Júnior, Lilia Schwarcz, Silvio Almeida, Johnny Hooker, Fabiana Cozza, Vladimir Brichta, Júlia Lemmertz e Claudia Abreu.
“O tempo do ódio, da guerra, da discórdia e da desunião está chegando ao fim. Cabe a nós inaugurarmos um novo tempo. Um tempo de paz, democracia, união, prosperidade, amor e esperança”, afirmou Lula em discurso.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.