Kobra. Foto: Reprodução/Kobra.

A Turma do Jiló, organização social sem fins lucrativos, criou um movimento ao lado de 18 artistas plásticos para a organização de um leilão beneficente – que acontece entre 9 de agosto e 3 de setembro. Foram disponibilizadas 19 obras de arte, com lances a partir de R$ 1 mil, que vão ajudar a financiar a transformação de uma escola no estado de São Paulo, em 2022, e a arrecadar cestas básicas para iniciativas parceiras.

Uma das atrações é uma gravura assinada por Kobra que reproduz um painel feito pelo artista na capital paulista e que mostra crianças de diferentes etnias e religiões orando juntas, cada uma à sua maneira. Há também obras de Alê Jordão, Ana Berganton, Caio Reisewitz Carolina Veras, Fabiano Al Makul, Gabriel Nehemy, Gregório Gruber Guilherme Kramer, Jessica Mein, Mauro Piva, Nazareno Rodrigues, Newton Mesquita, Paulo Varela, Pedro Varella, Polesi, Renato Gosling e Sandra Cinto. 

“Estamos empolgados para ampliar ainda mais nosso trabalho de campo no próximo ano, sempre próximos de alunos, pais e professores e atraindo parceiros tão especiais como a Zukerman Leilões. Nosso objetivo é não deixar nenhuma criança para trás e, para isso, precisamos da ajuda de todos”, diz Carolina Videira, fundadora e presidente da Turma. Os interessados em contribuir com o leilão devem acessar a plataforma Zukerman Leilões.

Gravura “Coexistência – memorial da fé por todas as vítimas da Covid”, do artista Kobra. Foto: Divulgação.