SILVANA FREIRE. FOTO: REPRODUÇÃO

Uma das definições clássicas da profissão diz que jornalismo é um fio que conecta as pessoas ao mundo. Um dos principais nomes do novo cenário da comunicação baiana, Silvana Freire tem comprovado essa definição através da multiplicidade: ela é a voz do Café das 6, na Globo FM, e, enquanto repórter, uma das apostas da CNN Brasil.

Ativa nas redes, Silvana celebra a nova proximidade com o espectador nesta série especial do Dia do Jornalista – comemorado nesta terça (7): “A rede social possibilita uma grande proximidade com o ouvinte, o telespectador, o leitor. Como jornalista, vejo isso de forma positiva. Através das redes chegam, também, muitas fontes e sugestões”.

Para Silvana, o equilíbrio é a chave para o bom uso dessas novas possibilidades: “Estar na rede social já é uma exposição – acabamos compartilhando também nossa rotina e particularidades, mas não vejo isso como algo negativo. Muito pelo contrário, enxergo como uma ferramenta de aproximação. Sou bem ativa no Instagram, por exemplo: dedico parte do meu tempo diariamente a essa relação, faço questão de ler tudo que chega e responder a todos.”