Com atuação no mercado da construção civil desde 2017, a Asperact Engenharia e Gerenciamento possui um portfólio destinado para incorporadoras e construtoras, além de outros tipos de empresas. Em seu mais novo projeto, o gerenciamento da construção do novo prédio da Clínica Ápice destaca a qualidade das atividades do grupo.
De acordo com a especialista em Engenharia de Processos, Luísa Barros, o projeto carrega uma complexidade, por ser um prédio de internação. Para o desenvolvimento do projeto, se faz necessário analisar “as restrições e a rotina da clínica com extremo cuidado, sempre considerando o bem-estar dos pacientes como prioridade máxima”.
Para dar segmento ao andamento do projeto, os especialistas da Asperact, em parceria com a Ápice, “desenvolveram soluções para atenuar o ruído da unidade em operação, garantindo que a construção não interfira no ambiente de cuidados da clínica”, como revelou Luísa.
Uma construção do tipo exige planos de contingência para atuar em várias situações, com o objetivo de entregar o empreendimento dentro de um prazo otimizado e evitar potenciais problemas, como explica o sócio Marcos Moussalem: “Trabalhamos com um planejamento detalhado da obra, focando nas atividades críticas que impactam diretamente o cronograma. A comunicação clara e direta com a equipe de campo é o que garante o sucesso do projeto”.
Por conta de fatores como esses, a comunicação entre todos os envolvidos ganha uma importância fundamental. “A comunicação representa 80% do nosso trabalho. Temos o cuidado de garantir que a mensagem chegue de forma clara e precisa a todos os stakeholders, seja a equipe técnica ou os clientes”, explica a sócia Monique Aspera. Atividades do tipo devem gerar impactos mínimos da operação clínica e o contato constante com pessoas da Ápice facilitam na execução do projeto.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify