Paulo Cavalcanti, vice-presidente da ACB. Foto: Maurício França.

Os membros do núcleo jurídico da Associação Comercial da Bahia (ACB) se reuniram na última semana para apresentar novos projetos voltados para a classe empresarial, com intuito de traçar metas para o próximo biênio. Entre as novas propostas, destaca-se a criação do Conselho das Entidades Empresariais, que reunirá todas as entidades da classe produtiva do estado, com o objetivo de fortalecer o ativismo social da empresa e a voz dos empresários.

Além da criação do Conselho das Entidades Empresariais, outros projetos foram apresentados durante o encontro que contou com a presença do presidente da ACB, Mário Dantas, e do vice-presidente, Paulo Cavalcanti. São eles: Via Cidadã, um movimento que busca engajar a sociedade civil organizada a participar da gestão pública; C-Gescon – Certificado da Gestão Consciente da Função Social da Empresa, cujo foco é integrar CPFs e CNPJs para despertar a importância de união entre a classe trabalhadora e empresária; e LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados, que já está em vigor, mas necessita de maior atenção a sua aplicação, segundo os advogados Sérgio Shlang e José Luiz Sobreira.

Os projetos e temas do encontro também serão abordados e defendidos por outras instâncias da ACB, como o Grupo Especial de Defesa da Função Social da Empresa (Gede) e o Núcleo Empresarial de Gestão de Crise e Reputação. Estiveram presentes na reunião