MÁRIO DANTAS. FOTO: GABRIEL ALENCAR

A Associação Comercial da Bahia (ACB) elaborou uma proposta de retorno responsável da economia, em que são levadas em consideração a taxa de ocupação do sistema de saúde e a velocidade de contágio do coronavírus em determinada cidade.

O plano foi apresentado ao prefeito ACM Neto na última terça-feira (2). Nesta quarta, a equipe de trabalho da ACB se reuniu com o secretário municipal da Casa Civil, Luiz Carrera.

Mário Dantas, presidente da Associação Comercial da Bahia, defende a proposta macro de reabertura da economia, que dialoga, segundo ele, com os protocolos específicos para as diferentes áreas de serviços elaboradas pela prefeitura de Salvador e governo do estado.

Dantas afirma ainda que a compreensão e adoção de medidas de segurança por parte da população é a arma mais eficaz para conter o avanço do coronavírus.

“A população precisa entender que o grande responsável por reabrir o comércio é o próprio cidadão. Cada um é responsável por adotar as medidas para reduzir o contágio”, afirmou em entrevista ao portal G1.