A Associação Comercial da Bahia (ACB), por meio do seu Conselho Superior, realizou reunião com a superintendente da OSID (Obras Sociais Irmã Dulce), Maria Rita Pontes, além de gestores da instituição e cerca de 40 lideranças empresariais. No encontro, foram elaboradas sugestões a serem trabalhadas para ajudar a instituição a superar a atual crise financeira.
Wilson Andrade, presidente do Conselho Superior da ACB, contou que a ideia é criar um grupo de trabalho que vai focar inicialmente em três linhas de ações. “A primeira, voltada para contribuições pessoais e empresariais ao sistema das OSID que passam por dificuldades neste momento. Em segundo lugar, trabalhar junto aos três poderes no sentido de resolver pendências fundamentais”, contou.
“Por fim, promover saneamento básico para a população, reduzindo, assim, a incidência de doenças e, consequentemente, evitando elevação nos custos com o sistema de saúde”, completou ele. Na reunião, Maria Rita apresentou algumas iniciativas voltadas para arrecadação de doações, como o “Sócio Protetor” e “Um Milhão de Amigos Para Santa Dulce”.
O presidente da ACB, Mário Dantas, elogiou a forma como Maria Rita conduz a OSID e convocou os presentes a abraçarem o trabalho fundado por Santa Dulce dos Pobres. “Existem questões emergenciais que precisamos resolver de forma imediata, mas sem deixar de pensar nas demandas de médio e longo prazo”, pontuou ele.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.