Iuri Rocha e Beatriz Farias. Foto: Divulgação

Na última quarta-feira (26), a Associação Comercial da Bahia (ACB) realizou o lançamento do Núcleo Jovem da ACB, na sede da entidade, no bairro do Comércio, em Salvador. A inauguração do novo setor é um marco histórico para a instituição e tem o objetivo de integrar a juventude ao legado de uma das mais tradicionais instituições empresariais do Brasil, perpetuando sua história com uma visão voltada para o futuro.

O evento contou com a participação de lideranças do segmento empresarial, que reforçaram o papel fundamental da juventude na construção de um futuro próspero e consciente. Esse foi o caso de Paulo Cavalcanti, presidente da ACB, que destacou a importância da educação cidadã como ferramenta essencial para o desenvolvimento sustentável e para a formação de novas lideranças comprometidas com o progresso social e econômico.

Iuri Rocha, coordenador do ACB Jovem, afirmou que a participação dos jovens na vida associativa é fundamental para a renovação de ideias e a construção de um futuro mais inclusivo e sustentável. “Ao nos envolvermos desde cedo, aprendemos a importância da colaboração, desenvolvemos senso de responsabilidade e adquirimos experiência em liderança, o que é vital para fortalecer o tecido social e as organizações”, comentou.

Durante a cerimônia, foi apresentado o Fórum de Integração Empresarial e Política (FIEP), projeto do núcleo jovem que será presidido por Beatriz Farias. A iniciativa busca integrar o setor empresarial com parlamentares que estejam alinhados com o desenvolvimento econômico da Bahia nos âmbitos municipal, estadual e federal. A proposta conquistou o apoio de diversas personalidades, incluindo o deputado Eduardo Salles, que esteve presente no evento e prontamente colocou a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) à disposição do Fórum.

“É o momento de unir forças, criar conexões e garantir que o desenvolvimento econômico da Bahia seja liderado por jovens comprometidos e conscientes. O que construímos hoje será o legado de amanhã. E isso inclui fortalecer a participação política dos jovens empresários, garantindo que suas vozes sejam ouvidas e que estejam diretamente envolvidos nas decisões que moldam o futuro do nosso estado”, declarou Beatriz.

Associação Comercial da Bahia. Foto: Reprodução.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify