Paulo Cavalcanti. Foto: Reprodução.

Diante o cenário de retomada econômica no estado da Bahia, o amparo às empresas se mostra um caminho substancial. Pensando nisso, a Associação Comercial da Bahia (ACB), em parceria com a Fundação Paulo Cavalcanti, anunciou o lançamento da Certificação da Gestão com Consciência da Função Social da Empresa (C-GESCON). O objetivo deste mecanismo é aproximar pessoas jurídicas das instituições públicas e da sociedade civil. 

Idealizada e coordenada pelo vice-presidente da ACB, Paulo Cavalcanti, a C-GESCON visa trazer à tona o papel substancial das empresas para o desenvolvimento tecnológico e econômico do país, “Precisamos estimular que as pessoas em geral criem esta consciência sobre o papel das pessoas jurídicas e a fundamental necessidade de preservação e valorização das suas atividades”, justificou o líder empresarial.

Por fim, Paulo Cavalcanti ressaltou os prejuízos sociais com a dificuldade de manutenção de empresas no Brasil. “Não é interessante para ninguém, inclusive para a gestão pública, que uma empresa encerre suas atividades, a geração de renda e empregos, enquanto seus gestores passam por fiscalização e julgamento”, enfatizou.