A Associação Comercial da Bahia (ACB) realizou, na última quinta-feira (03), um encontro para retomar as suas reuniões plenárias. Na ocasião, a diretoria e os associados se encontraram para discutir pautas relevantes, entre elas, o planejamento da entidade, além de ideias de projetos em prol do desenvolvimento do segmento empresarial no estado.
Comandada pelo presidente recém-eleito da ACB, Paulo Cavalcanti, a primeira reunião foi marcada por assuntos como representação empresarial e valorização do empresário e da função social da empresa, formalização de trabalhadores, revitalização do bairro do comércio, economia do mar, saneamento básico e educação, portos e estradas, que fazem parte da pauta de trabalho dos núcleos e comissões da entidade.
“A ACB tem a marca de atuar há 212 apenas com a doação voluntária de seus associados. É a união e participação dos empresários, com demonstração de apoio, sugestão de ideias e projetos que garante a sustentabilidade da nossa casa e nos torna uma voz com representatividade e ressonância para manteremos o nosso associativismo forte e lutar pelas transformações necessárias para o país”, declarou Cavalcanti.
Durante a ocasião, ainda foi apresentado pelo Coordenador do Núcleo de Educação e Cultura da ACB, o professor Ney Campello, o planejamento que está sendo organizado pelos núcleos e comissões que compõem a estrutura operacional da entidade. De acordo com ele, serão 17 no total, focados em eventos, capacitações, além de serviços como câmara de mediação e arbitragem, comércio exterior e certificados.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.