O CEO da BAMIN, Eduardo Ledsham esteve reunido com diversos empresários baianos, de forma virtual, em um evento promovido pela Associação Comercial da Bahia em parceria com o Grupo de Líderes Empresariais da Bahia (LIDE), para discutir a atuação da empresa em importantes projetos do estado.
As entidades se ofereceram para auxiliar a BAMIN na integração com a economia local, especialmente na cadeia de fornecimento. A sugestão foi acolhida por Ledsham, que além de contar com este apoio, agradeceu pelo empenho dos dois grupos.
Com 537 quilômetros de extensão entre as cidades de Ilhéus e Caetité, o trecho da Ferrovia de Integração Oeste-Leste – FIOL, adquirido pela BAMIN, é um importante corredor de escoamento de minério de ferro do sudoeste da Bahia. O presidente das duas entidades, Mário Dantas, analisou o momento como muito positivo para os presentes.
“O associativismo empresarial é fundamental. Empresário precisa ajudar empresário. A força de circulação da economia e a cadeia produtiva são extremamente importantes para o desenvolvimento do nosso estado”, disse Dantas.