
Com 590 votos, a chapa única ‘Para Continuar Avançando’ venceu as eleições da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB) e o Juiz de Direito, Eldsamir Mascarenhas, vai comandar a presidência da casa para o triênio 2026-2028. Além da Mesa Diretora, também foram eleitos os membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, que darão suporte à nova gestão. As eleições aconteceram entre os dias 23 e 26 de setembro, em formato híbrido.
Sucedendo o desembargador Julio Travessa no cargo, Mascarenhas enxerga com bons olhos a definição da chapa única. Em conversa com o Anota Bahia durante o 3º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade, realizado no início de setembro, ele afirmou que o feito demonstra aprovação da associação, e dos associados, à nova gestão.
A diretoria toma posse em fevereiro de 2026 e seguirá trabalhando pelo fortalecimento e valorização da magistratura baiana. “A gente vai procurar tentar manter esse trabalho que foi feito, que eu acho que foi muito proveitoso. Espero dar continuidade a esse trabalho que de certa forma foi exitoso”, disse Eldsamir Mascarenhas à reportagem do site.
Confira a nova Mesa Diretora da AMAB:
- Presidente: Juiz Eldsamir da Silva Mascarenhas
- 1º Vice-Presidente: Desembargador Manuel Carneiro Bahia de Araújo
- 2ª Vice-Presidente: Desembargador Julio Cezar Lemos Travessa
- 3º Vice-Presidente: Desembargadora Delma Margarida Gomes Lôbo

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify