Sérgio Amorim. Foto: Reprodução.

Em celebração ao mês da consciência negra, a Associação Protetora dos Desvalidos (SPD) recebe a mostra coletiva ‘Vivedores de Ganho, Ontem e Hoje!’ como parte do projeto Arte e Ancestralidade. O vernissage acontece no próximo domingo (31), para convidados, com abertura para visitação entre os dias 01 e 30 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30. E, aos sábados, das 9h às 11h30.

A mostra, idealizada pelo Ateliê Sérgio Amorim Artes, apresenta a ancestralidade e a contemporaneidade de sobrevivência do povo brasileiro e do trabalhador, em sua maioria descendentes de negras e negros escravizados, em paralelo com as profundas consequências sociais e econômicas que assolam o Brasil.

Com curadoria de Sérgio Amorim, Luzimar Azevedo, Adinelson Filho e Yara Guedes, a exposição terá obras de 29 artistas, dividas em pintura a óleo, santeria em cerâmica, fotografia, escultura em argila e resina, mosaico, aquarela e nanquim, pintura acrílico sobre tela, trançado e papietagem, poesia, feltro bordado, escultura em metal, artes visuais e outras.

Obra de Sérgio Amorim. Foto: Camila Carrera.