Nesta quinta-feira (2), as Associações representantes de Blocos e Camarotes do Carnaval de Salvador solicitaram em carta aberta ao prefeito Bruno Reis, o pedido de melhoria no andamento dos desfiles das entidades/trios elétricos nos circuitos Dodô (Barra/Ondina) e Osmar (Avenida).
Na carta, foi solicitado à prefeitura de Salvador que mantenha o corredor e as vias de acesso o mais livre possível. Outra demanda é que os espaços destinados a estas estruturas e sua quantidade não sejam alterados, mantendo o projeto do Carnaval 2020. Ainda foi enfatizado que na última edição da festa houve um aumento considerável nas estruturas e no número de ambulantes credenciados.
De acordo com o texto, a maior preocupação das entidades é a segurança dos foliões, uma vez que quanto mais apertada a via estiver, maior será a probabilidade de risco de conflitos, por se tratar de uma festa de grande participação popular.
As associações que assinaram o documento foram ABB (Associação dos Blocos da Barra), ABT (Associação dos Blocos de Trio), ABA (Associação de Blocos Alternativos), ABC (Associação Baiana de Camarotes) e ABRAPE (Associação Brasileira dos Produtores de Eventos).
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.