Entre os dias 16 e 18 de novembro está acontecendo o E-Agro 2023, maior feira de inovação, tecnologia agropecuária e geração de negócios da Bahia. O evento acontece no Centro de Convenções de Salvador. Na última sexta-feira (17), representantes da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), estavam presentes na feira. A participação reforça o compromisso das entidades agrícolas em divulgar ações que beneficiem os produtores do Oeste da Bahia. Além disso, também para promover a Bahia Farm Show.
A Aiba fortalece sua posição como catalisadora de iniciativas que impulsionam o desenvolvimento rural na região, ao comparecer ao evento. Na cerimônia de abertura do evento, o presidente da Associação, Odacil Ranzi, reiterou o orgulho que sente dos projetos desenvolvidos. “Neste momento, estou como presidente da Aiba, e fico feliz e emocionado quando falamos dos projetos que a associação vem desenvolvendo em frentes como: infraestrutura e logística, sustentabilidade, social, segurança e pesquisa e tecnologia. Nesta caminhada muita coisa foi feita, mas muito ainda há de ser realizada”, declara.
Na última quinta-feira (16), no dia de abertura do E-Agro 2023, o presidente da Abapa, Luiz Carlos Bergamaschi, reforçou a importância do evento para o fortalecimento do agronegócio. No discurso, também destacou o aporte de tecnologia empregado na cadeia produtiva do algodão, do plantio ao beneficiamento da fibra. “O que se vê neste evento é uma extensão do que é praticado nas lavouras: tecnologia como alicerce estratégico, aliada à pesquisa, na obtenção de melhores resultados, na geração de empregos e na melhoria da qualidade de vida das pessoas”, afirma.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.