A baiana Núbia Oliveira, 22 anos, natural de Campo Formoso, no norte do estado, conquistou o terceiro lugar na 99ª edição da tradicional Corrida de São Silvestre. A competição ocorreu nesta terça-feira (31/12), em São Paulo e foi a terceira participação da atleta na corrida. Com o tempo de 53m11s, Núbia vem se consolidando como um dos grandes nomes do atletismo internacional. As quenianas Agnes Keino e Cynthia Chemweno ficaram com os 1º e 2º lugares da prova feminina, com tempo de 51m25s e 52m11s, respectivamente.
Núbia é uma das 211 atletas que recebe apoio do Governo do Estado por meio do programa Bolsa Esporte. Apesar da idade, a atleta tem se destacado em todas as provas que participa, acumulado títulos como campeã do Troféu Brasil 1000m, campeã sul-americana, vice-campeã Pan-americana de Cros Country, além de ser 13 vezes campeã brasileira de atletismo.
“Essa conquista reflete não apenas o esforço e profissionalismo da atleta Núbia, mas também o impacto positivo dos investimentos estaduais no esporte. Nós, do Governo da Bahia, estamos muito felizes em ver uma baiana subir ao pódium de uma prova tão importante quanto a São Silvestre”, afirmou Vicente Neto, diretor-geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify