Na última semana, uma delegação com 65 atletas baianos, e mais 11 membros da comissão técnica, foram até o Rio de Janeiro para participar dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de Praia 2024. Por lá, a Bahia somou um total de quatro medalhas – o dobro do conquistado em 2023 – distribuídas em outras quatro modalidades diferentes. O estado levou representantes em 11 esportes diferentes: águas abertas, basquete 3×3, beach soccer, beach tennis, beach wrestling, cross training, futevôlei, surf, vôlei 4×4, vôlei de praia e vôlei de quadra.
Dentre os destaques, está a dupla de futevôlei masculino, João Vitor Carneiro e Rodrigo Soledade, ambos da Uninassau, que conquistaram a medalha de ouro na modalidade. Ainda na areia, Emília Paiva – da mesma instituição de ensino – subiu no pódio do beach wrestling feminino com a medalha de bronze. Já nas águas, Claudine Tekes conquistou a prata na disputa das águas abertas feminina, uma tradicional prova para os atletas do estado. Além dela, Ana Beatriz Pereira, da UFBA, também ficou com a medalha de prata, mas no surf feminino.
A delegação baiana contou com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que concedeu transporte para 36 atletas.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify