Aurata Osme. FOTO: Natália Matos

O projeto baiano Aurata apresenta o show inédito “Aurata.OSME” no dia 3 de outubro, às 19h, no Museu de Arte da Bahia (MAB), no Corredor da Vitória, em Salvador. A apresentação propõe um mergulho sensorial que conecta som e imagem, explorando os limites da música eletrônica minimalista em diálogo com elementos visuais.

Idealizado pelo artista Ramon Gonçalves, o projeto, que nasceu como uma experiência individual, chega agora ao palco em formato de quarteto, com Thiago Vinícius (baixo), Pedro Oliveira (sintetizadores) e Candioco (programações eletrônicas). Juntos, os músicos constroem uma performance baseada na improvisação, alternando atmosferas sonoras, samples, gravações de campo e colagens que trazem novas camadas às composições.

Segundo Ramon, a proposta é transformar a apresentação em uma fantasia audiovisual. “O show é como um espelho esvanecido pelos sonhos, que conecta a realidade objetiva às imagens e sons criados no palco”, explica o artista, que também assina as criações visuais do espetáculo. Os ingressos custam R$ 20 (meia) e R$ 40 (inteira) e estão disponíveis no Sympla ou na bilheteria do evento. O show integra a programação do “O Vila Ocupa o MAB”, iniciativa do Teatro Vila Velha em parceria com o IPAC, que leva novas experiências artísticas ao Museu de Arte da Bahia.

Aurata Osme. FOTO: Natália Matos

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify