O governador Jerônimo Rodrigues participou, nesta quarta-feira (10), da abertura da 13ª edição da Feira e Convenção Baiana de Supermercados, Atacados e Distribuidores, a SuperBahia 2024, realizada no Centro de Convenções Salvador. O evento acontece até sexta-feira (12), com apoio do Governo do Estado, por meio das secretarias de Turismo e de Desenvolvimento Rural, e tem expectativa de gerar R$ 500 milhões em negócios.
A SuperBahia 2024 reúne empresários, fornecedores e distribuidores de todo o Brasil, além de promover o programa Bahia Sem Fome. “A cada ano a gente vai percebendo a consolidação dessa feira que, além das inovações, se apresenta como um espaço para que as pessoas possam encontrar aqui a oportunidade de fazer negócios no atacado e varejo”, destacou o governador.
O diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Jeandro Ribeiro, também presente, considerou que a agricultura familiar baiana não poderia ficar de fora. Por isso, foi montada uma réplica do Centro de Distribuição com a produção de cooperativas e associações baianas. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ângelo Almeida, destacou que o estado tem uma política de apoio aos setores varejista e atacadista baiano, com programas de desenvolvimento industrial.
Promovida pela Associação Baiana de Supermercados (Abase), em parceria com o Sindicato dos Supermercados e Atacados de Autosserviço da Bahia (Sindsuper), a SuperBahia é considerada a maior feira do varejo de alimentos do Nordeste brasileiro.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify