Motofaixa da Av. Bonocô. Foto: Vagner Souza/PSNotícias

A partir desta segunda-feira (10), a primeira motofaixa da capital baiana, na Av. Mário Leal Ferreira (Av. Bonocô), estará em operação, concedendo um espaço destinado à circulação de motociclistas nos dois sentidos da via. Salvador é a terceira capital do país a ser autorizada pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) a implementar a estratégia viária. Com linhas tracejadas nas cores azul e branco, a motofaixa foi desenhada entre as faixas 1 e 2, a partir do canteiro central, de cada sentido da Avenida.

“Essa iniciativa inovadora é resultado de muito trabalho, pesquisas e estudos técnicos da Transalvador. Vamos analisar o comportamento do tráfego e mandar relatórios periódicos para a Senatran. Após a consolidação dos dados, nosso intuito é expandir essa iniciativa para outras avenidas”, conta Decio Martins, superintendente de Trânsito de Salvador. 

Vale ressaltar, que cada sentido da via continuará com quatro faixas para a circulação de veículos. Além disso, por determinação da Senatran, para a instalação da motofaixa, a velocidade máxima na Bonocô passará a ser 60 km/h. Porém, nos primeiros trinta dias, a fiscalização será em fase de testes para os condutores se habituarem ao novo limite.

Motofaixa da Av. Bonocô. Foto: Divulgação/Transalvador

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify