Avião da Azul. Foto: Rafaela Araújo/Ag. A TARDE.

Pouco mais de um dia após o incidente, o avião da empresa Azul Linhas Aéreas, que saiu da pista após aterrissar no Aeroporto Internacional de Salvador, na madrugada desta quarta-feira (10), continua na área auxiliar, ao lado da pista de pouso. No entanto, a aeronave deve ser removida ainda nesta quinta-feira (11).

Ao Portal A TARDE, a assessoria da operadora comunicou que a vistoria do Centro de Prevenção e Investigação de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) já foi efetuada e o equipamento liberado. Com isso, o avião deve ser retirado do local nas próximas horas. Ainda segundo a empresa de aviação, a chuva que cai na capital baiana impediu a remoção

A companhia ressalta que segue prestando suporte ao órgão responsável a fim de colaborar com a investigação do evento. O avião está posicionado em uma área de segurança, preparada para situações em que a aeronave ultrapassa os limites da pista, chamada de “RESA”. O funcionamento do aeroporto não foi afetado e o local opera normalmente, sem qualquer impacto em pousos e decolagens.

O acidente aconteceu na pista auxiliar com a aeronave que fazia o voo AD 4372, vindo de Viracopos, em Campinas (SP), com destino a Salvador. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Os passageiros foram retirados do avião.

*Conteúdo reproduzido do Portal A TARDE.

Aeroporto de Salvador. Foto: Reprodução.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify