Vias de Salvador. Foto: Foto: Olga Leiria.

Em virtude da proximidade do Dia Nacional do Trânsito, celebrado em 25 de setembro, a Cobli realizou um levantamento dentro de sua base de dados, sobre incidentes por excesso de velocidade neste primeiro semestre e a Bahia aparece na quarta posição, atrás apenas de Mato Grosso, Tocantins e Rondônia.

Além disso, a empresa de gestão de frota revelou que 54,6% dos acidentes ocorridos no estado foram considerados graves, 36,53% gravíssimos e 8,87% de severidade média, considerando apenas os registros oriundos de excesso de velocidade. A apresentação desses dados fazem parte da conscientização do uso de estratégias para o tráfego, com destaque para a Semana Nacional da Mobilidade, ocorrida entre 18 e 25 de setembro.

“A Bahia tem um papel importante no cenário nacional, e compreender a distribuição desses incidentes é fundamental para que gestores de frotas possam adotar medidas eficazes na redução de comportamentos de risco”, destaca Nathalia Albar, diretora da Cobli. “O uso de tecnologias como IoT, Inteligência Artificial e Big Data tem sido crucial para a segurança viária e a melhoria da condução de motoristas”.

Trânsito em Salvador. Foto: Reprodução.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify