Com o objetivo de alavancar as vendas de pequenos e médios varejistas, a startup americana de pagamento digital Sezzlle desembarca no Brasil e terá sua sede em Salvador. A condução dos negócios da empresa no país estará nas mãos de quatro executivos baianos, que explicaram que pretendem difundir o conceito BNPL – Buy Now, Pay Later – que, em tradução livre, significa “compre agora, pague depois”.
“Nossa ideia é mostrar como o BNPL pode facilitar a vida do consumidor e do lojista, impactando diretamente na saúde financeira e no crescimento dos negócios, além de desmistificar sua associação com o tradicional crediário”, diz João Pedro Teles, CEO da Sezzle Brasil, que estará ao lado dos executivos Tiago Cajahyba, Carlos Leão e Leo Villanova.
Fundada pelos investidores americanos Charlie Youakim, Paul Paradis e Killian Brackey, a Sezzle se tornou uma das maiores plataformas de BNPL do mundo. Para o Brasil, a proposta da empresa, de acordo com Teles, é oferecer soluções de pagamentos parcelados na hora do fechamento da compra.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.