Sempre presente nas listas de principais destinos de visitantes, principalmente no período da alta estação, a Bahia apresentou crescimento no número de turistas estrangeiros no estado, durante o mês de janeiro. Nos aeroportos, o desembarque de 16,4 mil pessoas oriundas do exterior superou, em 40%, o valor obtido no mesmo período do ano passado. Em contrapartida, o Brasil sofreu uma queda de 1,5%, em comparativo com o mesmo intervalo apresentado.
A Bahia lidera o índice de turistas do exterior, na escala regional. Os aeroportos de Ceará e Pernambuco receberam 6,2 mil e 5,5 mil visitantes estrangeiros, respectivamente. Ambos os estados somados não alcançam o número baiano, de acordo com informações da Polícia Federal e do Ministério do Turismo. Programas para crescimento de rotas aéreas para Salvador e Porto Seguro, partindo de outros pontos da América do Sul e da Península Ibérica, ajudam a justificar este aumento.
“O turismo da Bahia vive um momento histórico, registrando índices acima da média nacional. O nosso trabalho para atrair mais visitantes internacionais deu resultados expressivos, com a contribuição de todos os agentes da cadeia turística, e queremos avançar mais. Temos em andamento negociações para novos voos da Europa e pretendemos iniciar contatos com o mercado dos Estados Unidos”, celebrou Maurício Bacelar, titular da Secretaria de Turismo do estado.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.