Bombeiros da Bahia em apoio ao Rio Grande do Sul. Foto: Fernando Vivas/GOVBA.

Na última quinta-feira (02), o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) enviou 22 bombeiros militares para o Rio Grande Sul, que está enfrentando fortes temporais e enchentes. Com isso, a missão busca minimizar os estragos e dar apoio emergencial a população gaúcha. Além dos bombeiros, a comissão também conta com quatro médicos e um enfermeiro.

“Em 2021, a Bahia precisou e tivemos apoio de vários governos do Brasil. Neste momento, é o Corpo de Bombeiros da Bahia, por ordem do governador, Jerônimo, que determinou o deslocamento dessa fração de tropa, para dar apoio a busca e resgate no Rio Grande do Sul. A população está precisando, e o Corpo de Bombeiros está se deslocando para fazer esse resgate e apoio às tropas de bombeiros que já se encontram lá”, declarou o coronel BM Adson Marchesini, comandante-geral do CBMBA.

Com fortes temporais desde a última segunda-feira (29), cidades gaúchas vem sendo afetadas. O governo do Rio Grande do Sul decretou estado de calamidade, com mais de 10 mortes em decorrência da situação.

“A princípio, seremos designados para a cidade de Caxias do Sul, onde já houve alguns desabamentos, alguns soterramentos, e nós vamos atuar nessa missão. Nós também enfrentamos esse tipo de calamidade e nós nos preparamos antecipadamente para que possamos dar o melhor retorno à população”, explicou o coronel Jadson Almeida, comandante da missão.

Bombeiros da Bahia em apoio ao Rio Grande do Sul. Foto: Fernando Vivas/GOVBA.
Coronel BM Adson Marchesini. Foto: Fernando Vivas/GOVBA.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebookInstagramLinkedIn e Spotify