Energia eólica. Foto: Kervin Edward Lara.

Com o objetivo de inserir a Bahia na economia global da sustentabilidade, o governo do estado lança, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, nesta quinta-feira (1º), às 08h30, no auditório da Secretaria da Saúde, o maior programa de transição energética, econômica e social do Brasil: o “Bahia + Verde“.

O novo programa deverá impactar milhões de baianos com seus 07 eixos e 25 projetos que visam envolver diversos setores sociais, apresentando planos prioritários de proteção e recuperação do patrimônio natural. Serão adotados novos modelos de gestão e governança participativa, ampliando a publicidade e a participação nos processos de decisão e no avanço das políticas públicas ambientais.

“O nosso intuito é investir numa Bahia mais sustentável, com mais segurança hídrica, participação social, energia limpa e outras inovações pensadas e adaptadas ao dia a dia dos cidadãos baianos, com foco na conservação, proteção e recuperação do nosso patrimônio natural”, disse o secretário do Meio Ambiente, Eduardo Mendonça Sodré Martins.

“Estão previstas melhorias dos processos administrativos de licenciamento ambiental e outorga pelo uso de recursos hídricos, buscando eficiência e transparência, aceleração e incubação de startups em áreas ambientais, prospecção de ideias e tecnologias sustentáveis, focadas, em especial, na destinação final ambientalmente adequada de resíduos sólidos e de efluentes sanitários”, explicou ele.

Turbina Eólica. Foto: Reprodução.
Parque Eólico. Foto: Reprodução.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.