
Entre os meses de janeiro e fevereiro de 2025, a Bahia recebeu mais de 50 mil turistas estrangeiros, sendo a porta de entrada de mais da metade dos visitantes internacionais que procuraram a região Nordeste. Os dados, que foram divulgados pelo Ministério do Turismo e pela Policia Federal, apontam que o estado voltou a crescer acima da média nacional (57%) e do índice do Nordeste (53,4%). O destaque maior foi no mês de fevereiro, quando os aeroportos baianos tiveram um incremento de 64% no número de viajantes internacionais.
No Carnaval, o crescimento foi de 16%, com o registro de visitantes de mais de 70 países, que vieram curtir os seis dias de folia. Durante os dois primeiros meses do ano, os estados do Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Alagoas, somados, receberam 49,3 mil estrangeiros, número inferior ao da Bahia, que registrou 50,4 mil.
“Temos atraído os olhares do mundo, com a nossa participação nas principais feiras internacionais de turismo. Somamos a isso a conquista de novos voos da América do Sul e da Europa, que facilitam o acesso dos estrangeiros ao destino da diversidade. O turismo baiano foi globalizado, o que aumenta a nossa responsabilidade em dar continuidade ao forte trabalho de promoção, qualificação de trabalhadores, obras estruturantes e captação de voos, para atrair um número ainda maior de viajantes do exterior”, afirmou Maurício Bacelar, titular da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA).

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify