No último domingo (16), a Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur-BA) participou da Fiexpo Latin America 2024, na Cidade do Panamá, capital do Panamá. A feira internacional é voltada para o segmento Mice (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), conhecido no Brasil como turismo de negócios e eventos. O segmento foi um dos responsáveis por manter a hotelaria de Salvador com bons resultados em maio, mês tradicional de baixa estação. Com a participação, o estado busca atrair um maior número de turistas estrangeiros.
Na ocasião, a Setur-BA esteve no estande da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), onde se reuniu com 25 empresas de várias partes do mundo, especializadas em Mice, Dentre elas, o grupo espanhol El Corte Inglés e a Tower Travel Argentina, prospectando a realização de grandes eventos corporativos nas 13 zonas turísticas baianas.
Segundo Pedro Gramacho, diretor de Promoção da Setur-BA, o segmento do turismo de negócios e eventos vem se consolidando como um dos mais influentes na economia do turismo brasileiro. “Na Bahia, o governo está atento a esse mercado em expansão e tem incentivado encontros de negócios no estado, que movimentam toda a cadeia produtiva das atividades turísticas. No Panamá, tivemos reuniões promissoras, na captação de eventos de alto padrão internacional para o território baiano”, declarou.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify