Curso do Ponto da Moda. Foto: Acervo ISPC

O projeto Ponto da Moda inicia suas atividades em Feira de Santana, na Bahia, com o objetivo de qualificar participantes em design de moda. O curso oferece aulas teóricas e práticas, buscando revelar novos talentos, impulsionar negócios e preparar jovens para o mercado de trabalho. As inscrições estão disponíveis a partir desta segunda-feira (28) até 1º de agosto, através do site oficial, sendo voltadas para pessoas LGBIQIA+ de 16 a 24 anos. Com a capacitação, a ação busca gerar oportunidades para jovens de famílias de baixa renda e a inserção no mercado de trabalho.

Durante as 196 horas de carga horária, distribuídas ao longo de quatro meses, o curso livre contará com quatro encontros semanais, onde os matriculados terão acesso a equipamentos como máquinas de costura, mesas de corte e armários, além de materiais essenciais para o aprendizado, como tecidos e aviamentos. Entre os conteúdos abordados estão: Design de Moda; Criação; Sustentabilidade; Modelagem; Costura; e Acabamento.

“Cada vez mais estamos conectando a pauta da diversidade e inclusão com os nossos projetos sociais. Escolhemos essa capacitação exclusiva para pessoas LGBTQIA+ em Feira de Santana para oportunizar novas ferramentas a um público que muitas vezes sofre com a exclusão social e com dificuldades de emprego formal. Com isso podem ter novas fontes de renda, uma nova profissão e ampliarem suas possibilidades no mercado de trabalho”, conta Luciana Macedo, gerente de Diversidade, Inclusão e Conexões Sociais da Belgo Arames, empresa que apoia a iniciativa junto com a Fundação ArcelorMittal.

Curso do Ponto da Moda. Foto: Acervo ISPC
Curso do Ponto da Moda. Foto: Acervo ISPC

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify