Foto: Reprodução | TV Globo

A Bahia voltou a registrar um caso suspeito de intoxicação por metanol nesta sexta-feira (17). A informação foi confirmada pelo Ministério da Saúde, que apontou que a ocorrência aconteceu na cidade de São Félix, no Recôncavo baiano.

O novo registro foi incluído em boletim atualizado da pasta, que mostra a Bahia novamente entre os estados com notificações após duas suspeitas anteriores terem sido descartadas pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab); uma em Salvador e outra em Feira de Santana.

De acordo com o Ministério da Saúde, o país contabiliza 133 notificações de possíveis casos de intoxicação por metanol, das quais 46 foram confirmadas, 87 seguem em investigação e 528 foram descartadas. Até o momento, a Sesab ainda não se pronunciou sobre o novo caso citado pelo ministério.

A Bahia já havia notificado suspeitas em Salvador e Feira de Santana. Em Feira, a vítima foi Marcos Evandro Santana da Costa, de 56 anos, que morreu em 3 de outubro. O homem, que tinha histórico de dependência alcoólica, foi encontrado por familiares em casa.

No mesmo dia, Salvador também entrou na lista de cidades com casos suspeitos. Ambas as situações foram descartadas pela Sesab em 5 de outubro, durante uma reunião emergencial na sede da secretaria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebookInstagram, e Spotify